31 de jul de 2010

A Farsa - Christopher Reich

Big Sinopse:
Jonathan Ransom é um respeitado cirurgião, que trabalha na ONG Médicos sem Fronteiras. Sem raízes, vive pouco tempo em um lugar, está sempre viajando para lugares onde seus serviços são necessários.
Casado com Emma, uma enfermeira, ambos levam assistência à lugares assolados por guerras, terrorismo e desastres naturais. Emma é uma mulher delicada e tímida, tem medo de dirigir, possui aversão à armas e luta com afinco para fornecer suprimentos e medicamentos aos necessitados.
Jonathan é apaixonado por alpinismo e em uma de suas excursões, leva Emma consigo. Mas parece que a sorte não está ao lado do casal. Durante a escalada uma tempestade se forma e Emma sofre um acidente, cai em uma greta a mais de 100m de profundidade. Não há como resgatá-la.
Torporoso com o acontecimento, Jonathan se refugia em seu quarto de hotel e aguarda desolado a tempestade ceder e ser possível resgatar o corpo de sua esposa. Vinte e quatro horas depois do ocorrido, recebe um misterioso envelope sem remetente, endereçado a Emma. Dentro do envelope, há somente dois recibos de bagagem.
Junto com uma antiga amiga de Emma, Jonathan vai retirar as malas em uma distante estação de trem. Ao abrir as malas é surpreendido. Jóias, roupas caríssimas, chaves de um Mercedes-Benz, instruções de como encontrar o carro e documentos de uma mulher chamada Eva Kruger. Mas, ao prestar mais atenção aos documentos, percebe algo terrível! Aquela mulher, Eva Kruger, sua fotografia é de..... Emma!
Atordoado e confuso com a nova informação, se recusa a aceitar que sua vida é um teatro, que ele é apenas um fantoche. Oito anos de casamento, de cumplicidade, como ela conseguiu engana-lo? Tolo!!
Mas então.... quem ela é? O que ela faz? Qual o papel de Jonathan nesta trama?
Ao sair da estação de trem com as malas, é abordado por policias e inevitavelmente o episódio acaba em morte. Agora, Jonathan é procurado por assassinato e ele precisa desvendar os mistérios e os segredos de Emma ou Eva Kruger para provar sua inocência.
Mas em sua odisseia em busca de respostas, ele acaba se envolvendo cada vez mais nesta ardilosa trama, ele se sente em um poço de areia movediça, quanto mas tenta se desvencilhar....mais afunda no lamaçal.
É caçado implacavelmente e uma sucessão de acontecimentos o coloca frente a frente com um plano terrorista. Mas os responsáveis pelo ataque não é quem ele imagina, tudo não passa de um engodo. E os motivos são inacreditáveis.
Jonathan precisa impedi-los!

Realmente o livro prende, mas o livro podia ser melhor. Para aqueles que gostam de um bom mistério. Muito bom para descontrair.


1º CAPÍTULO AQUI

Resenha de: http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2009/11/farsa-christopher-reich.html

Um comentário: