30 de jul de 2010

Séries: A Mediadora

Os melhores da Meg, num gênero um pouco diferente: com sobrenatural e lógico, muito romance.
1. A Terra das Sombras
"Suzannah Simon sempre quis ser uma adolescente comum, sair com garotos, fazer compras no shopping, ter toneladas de amigas, porém isso nunca foi possível. Ela recebeu o "dom" de ser uma mediadora, uma pessoa que fala com mortos que têm de cumprir suas pendências nesse mundo. Para Suze, há dois métodos específicos de mandar um morto para o outro mundo: com diálogo ou com porrada.
Quando sua mãe se casa novamente, ela se vê obrigada a viajar do Brooklyn, em Nova Iorque, para Carmel, na Califórnia. Ela descobre que em seu quarto há um fantasma, Jesse. Ela logo percebe que seus problemas não estão em casa, e sim na escola. Lá, vive um fantasma de uma garota, Heather, que se matou por causa do namorado. Agora, ela representa um perigo não só para seu ex-namorado, mas para todos na escola."

2. O Arcano Nove
"Assim que se muda para Carmel, Califórnia, sua vida muda. Muitas festas, vários amigos e dois caras bonitões e interessantes. Só que um deles está morto. E o outro pode matá-la. O cara morto é Jesse, fantasma do quarto de Suzannah. O que pode matá-la é Tad Beautmont, o cara mais rico da cidade. Como Jesse não liga muito para ela, ela se empolga com a opção b: Tad. Porém, o fantasma de uma mulher assassinada, que pode ter a ver com o passado de Tad, a atormenta. Agora, ela tem de descobrir por que, pondo sua vida em risco novamente."



3. Reunião
"Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranqüilos com a amiga para ajudar as almas penadas. E para isso, ela precisará contar com a cobertura de Gina. E, para piorar, ela tem que fingir que está apaixonada por Michael Meducci, o nerd de sua sala, que também se envolveu no acidente e agora é alvo dos fantasmas."



4. A Hora Mais Sombria
"Neste volume da coleção, Suzannah está de férias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jake, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido.Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul. Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá.Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mais se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta. E será que Jake fará as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse irá aguentar a todas as coisa que acontecerão."


5. Assombrado
"Suzannah quer começar o ano letivo sem nenhuma encrenca. Mas isso pode ser bem complicado. Paul Slater, o gato que ela conheceu nas férias, no Pebble Beach Hotel and Golf Resorts, seria uma coisa boa em sua vida. Se ele não tivesse tentado mata-la. Ela vive com a duvida de se Jesse realmente a ama, pois ele a ignora, ou parece ignorar, depois do beijo entre os dois a algumas semanas atrás."





6. Crepúsculo
"Quando ela e Paul Slater - mediador de força inegável e intenções dúbias - descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. Suze então está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver com Suzannah ou morrer sem poder conhecê-la?"

Um comentário:

  1. eu AMO essa série muito legal, recomendo....

    ResponderExcluir