7 de jan de 2012

A Guardiã da Minha Irmã - Jodi Picoult

Concebida por meio de uma fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar seu rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo.


O livro inspirou o filme Prova de Amor, que traz Abigail Breslin (Sinais e Miss Sushine), Sofia Vassileiva (de Medium) e Cameron Diaz no centro da dramática história de uma família devastada pelo câncer de Kate (Breslin), a filha mais velha.


“Na minha vida, no entanto, o prédio estava pegando fogo, uma das minhas filhas estavava lá dentro… e a única oportunidade de salva-la era mandar minha outra filha, porque ela era a única que sabia o caminho. Eu sabia que estava correndo um risco? Claro. Eu Sabia que talvez isso significasse perder as duas? Sim. Eu entendia que talvez não fosse justo pedir que ela fizesse isso? Sem dúvida. Mas eu também sabia que era a única chance que eu tinha de ficar com as duas. Foi legal? Foi moral?Foi uma loucura, uma tolice, uma crueldade? Não sei. Mas sei que foi o certo.”


“A vida às vezes fica tão atolada de detalhes que esquecemos que a estamos vivendo. Há sempre mais um compromisso, mais uma conta para pagar, mais um sintoma aparecendo, mais um dia sossegado para marcar com  um entalhe na parede de madeira. Nós sincronizamos nossos relógios, consultamos nossas agendas, existimos minuto a minuto e esquecemos completamente de dar um passo atrás e observar o que conquistamos.”


Trailer do Filme:



Nenhum comentário:

Postar um comentário