15 de jan de 2012

A Caminho do Verão - Sarah Dessen

Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.


"É algo terrível quando alguém deixa você, pavoroso. Você pode seguir em frente e fazer o melhor possível, mas, como Eli tinha dito,o fim é um fim. Não importa quantas páginas de sentenças e parágrafos de histórias maravilhosas tenham levado até ele: sempre haverá uma última palavra."


"A única pessoa que você pode ter a certeza de controlar, sempre, é você mesma, o que parece ser muita coisa, mas, ao mesmo tempo, não é suficiente."

"Talvez a verdade fosse que não seja fácil ser surpreendente. Pois então todas as coisas seriam. São as coisas pelas quais você luta e contra as quais batalha antes de ganhar que têm o maior valor. Quando algo é difícil de conseguir, você batalha aquele tanto a mais para ter certeza de que é ainda mais difícil – se não impossível – perder."

3 comentários:

  1. manda para mim esse livro por favor?
    raissa.s.h@hotmail.com
    obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Você poderia disponibilizar um link para o download desse livro? Ou mandá-lo para o meu email: isabella_docker@hotmail.com?
    Eu queria muuuuito ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Manda pra mim... paula.cp@hotmail.com
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir