9 de jan de 2011

Séries: Scott Pilgrim

Scott_Pilgrim_Contra_o_Mundo Scott Pilgrim é uma série de histórias em quadrinhos, criada por Bryan Lee O'Malley, que é composta de seis volumes em preto e branco. O primeiro volume foi lançado em 2004 e, em 2010, o último foi liberado, todos publicados pelo Portland, Oregon. A Editora Companhia das Letras publicou Scott Pilgrim no Brasil em Março de 2010.

A série é bastante influenciada pelos mangás e video games em seu traço e forma narrativa. Porém, todos os cenários da história são reais, todos presentes na cidade de Toronto. A série é muito conhecida também pelas referências a cultura pop no cinema e música. Brian Lee O'Malley escolheu o nome Scott Pilgrim por causa de uma música da banda indie rock noventista, composta apenas por mulheres, chamada Plumtree.

Sinopse: Scott Pilgrim é um canadense de aproximadamente 24 anos, preguiçoso, anti-herói, roqueiro de garagem, que vive em Toronto, Canadá tocando baixo na banda de "Sex Bob-OMB". Ele se apaixona pela entregadora de encomendas Ramona Flowers, mas deve derrotar os sete "ex-namorados do mal" da garota, para poder ficar com ela.

poster_filme_Scott_Pilgrim A adaptação cinematográfica da série, dirigida pelo diretor britânico Edgar Wright (Hot Fuzz - br: Chumbo Grosso e Shaun of the Dead - br: Todo Mundo Quase Morto) e estrelada pelo ator Michael Cera no papel titular, começou a ser filmada em março de 2009 e estreiou nos EUA em 13 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário