31 de dez de 2011

O Legado dos Templários - Steve Berry


Depois do sucesso de O terceiro segredo, A profecia Romanov e A sala de âmbar, que o consagraram como o novo nome do thriller mundial, Steve Berry retorna com mais uma trama de tirar o fôlego. Baseado em pesquisas históricas, ele refaz, em O LEGADOS DO TEMPLÁRIOS, a trajetória da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, mais conhecidos como Cavaleiros Templários, para criar um romance repleto de ação e intrigas.
Desde sua fundação em 1119 até seu desaparecimento, em 1312, quando foram julgados e condenados à morte, acusados de heresia e práticas mágicas, os Templários foram a mais temida máquina de guerra da Cristandade. Além da superioridade militar, os cavaleiros possuíam um imenso poder político e econômico, que fazia deles os banqueiros e investidores da Europa medieval, assim como aliados de reis e papas.
Acreditava-se que em algum momento de sua existência, os templários se apossaram de um tesouro muito poderoso e importante, algo que decerto contribuiu para a repentina e funesta destruição da Ordem. Stephanie Nelle, agente do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, de mente afiada e uma língua ainda mais perigosa, está cada vez mais perto da verdade e de um prêmio que há séculos desafia historiadores e caçadores de recompensa. 
Ao seguir pistas centenárias pela Europa, ela desperta a atenção do inescrupuloso Raymond de Roquefort e dos assassinos sob seu comando. Um homem capaz de tudo para colocar as mãos num dos mais notórios tesouros da humanidade. Mas Stephanie não está sozinha nessa aventura: Cotton Malone, um ex-companheiro da Agência de Segurança Nacional, é um valioso aliado na luta pela verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário