19 de set de 2010

Séries: Amanhã

amanha  A série de livros Amanhã conta a história de um  grupo de jovens durante uma invasão em seu país. Foi escrita pelo australiano John Marsden e detalha uma invasão de alta intensidade e ocupação da Austrália por uma potência estrangeira. O Livro está escrito na perspectiva, e em primeira pessoa, pela personagem principal, Ellie Linton, uma garota que participa de um pequeno grupo de adolescentes que trava uma guerra de guerrilha contra os soldados inimigos em sua cidade natal, ficcional, de Wirrawee. O  nome da série é derivado do título do primeiro livro, Amanhã, quando a guerra começou. A nação que invadiu não é citada no livro, na verdade, nenhuma nação no mundo cumpre os critérios estabelecidos na série , provavelmente por intenção explícita do autor. O leitor não é informado exatamente como grande parte do país está sob controle inimigo, ou como a guerra está indo para os militares australianos. É provável que essa era a intenção de Marsden, dado que a série se concentra mais nos personagens do que na guerra real, e é um reflexo preciso de como Ellie e seus amigos estão isolados da comunicação com o exterior.
Foram lançados 7 livros contando a estória dos 7  jovens, deles, 6 já foram traduzidos para o  Português pela Editora Fundamento, que entregou o sexto livro (último a ser traduzido até o momento) em maio de 2010.

01- "Amanhã, Quando a Guerra Começou"
02- "O Silêncio da Noite"
03- "No Terceiro Dia, A Geada"
04- "Escuridão, Seja Minha Amiga"
05- "Vingança Em Chamas"
06- "Quem Tem Medo Da Noite?"
07- "O Outro Lado Do Amanhecer"


tomorrow1 Em Junho de 2009, a Screen Australia anunciou que irá financiar o desenvolvimento do filme para o livro Amanhã Quando a Guerra Começou que terá o roteiro escrito e será dirigido pelo roteirista Stuart Beattie (Australia, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra), e produzido por Andrew Mason. A produção do filme começou a ser preparada no final do ano de 2009. O filme será lançado em 02/09/10, até agora não há data para o lançamento no Brasil. Segundo o diretor de marketing do filme no Brasil , Giovane de Lopes Biscaia, houve alguns problemas quanto a dublagem do filme por consequencia de palavras na qual não existe tradução satisfatória para a nossa língua, mas que após alguns meses esses problemas vão ser contornados e o lançamento sulamericano do filme será concretizado!


Informacões retiradas da Wikipédia.

Um comentário:

  1. Vc sabe me dize se esta série de livros eu encontro na net em arquivos pdf????

    ResponderExcluir