20 de jan de 2010

Séries: Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de cinco livros juvenis de aventura de Rick Riordan, baseada na mitologia grega. O Protagonista é Percy Jackson, que descobre ser um semi-deus, filho de Poseidon, deus do mar, terremotos, e cavalos.
Essa é uma série que ainda não li, mas estou com ela em minhas mão, mal posso esperar para ler e ver o flime.
No Brasil, já foram lançados os três melhores livros. O filme, ainda não tem data prevista no Brasil.

1. O Ladrão de Raios
Ladrão de Raios é o primeiro livro da série. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 28 de Junho de 2005 e no Brasil em 21 de Novembro de 2008. Percy Jackson é um garoto de doze anos diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit, que é constantemente expulso das escolas não por culpa própria. Em uma escola antiga, ele vai em uma excursão no áquario, e causa um problema que poderia matar todos. Em uma excursão para um museu, ele quase afoga uma menina e a professora de física o leva para dentro do museu, enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma fúria(benevolente) e tenta o matar. Para sua surpresa, o seu professor paraplégico o ajuda,e Percy mata a professora. Uma noite, ele escuta seu melhor amigo, Grover (um sátiro), conversando com Quíron, seu professor. Depois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) Pai/Mae Deus(a) Grego(a). Ao chegar no acampamento, sua mãe é atacada por um minotauro, que a captura. Não muito tempo depois ele chega, um dos Três Grandes, o Deus do Mar, Poseidon, reclama Perseu Jackson como seu filho. Então de repente, o Raio Mestre de Zeus some. E por ser filho de Poseidon, Percy é acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus. Ele tem 10 dias para encontrar o Raio Mestre e leva-lo de volta para o Monte Olimpo. Pois se o Raio Mestre não for levado até o inicio do solstício de verão, ira acontecer a Terceira Guerra Mundial.Percy parte em uma missão com seus amigos Annabeth e Grover, na qual ele é perseguido por diversos mostros. No início ele sugere que foi Hades(Deus do SubMundo) quem roubou o Raio, mas depois descobre que não foi ele, mas sim Ares(Deus da guerra) que por sinal roubou também o elmo de Hades, mas quem o influenciou foi Luke que estava sobre comando de Cronos,o titã. Após recuperar o Raio Mestre, ele vai ao Olimpo.Lá ele encontra seu pai com o qual tem uma breve conversa. Ele se surpreende com a fisionomia dos deuses. Ele entrega o Raio à Zeus e tudo fica calmo. Ao chegar ao acampamento, Luke o convida para caçar. Na floresta Luke quase mata Percy, o Atingindo com um animal venenoso.Luke foge do acampamento.Percy quando acorda explica tudo para Quíron.Percy quer ir atrás de Luke, mas é detido por Annabeth e Quíron que o dizem que ele precisa de treinamento para enfrentar Luke e que quando estivesse pronto ele poderia ir. Annabeth decide tentar novamente morar com o pai. Percy decide que vai para casa e no próximo verão retornar para receber treinamento e ir atrás de Luke.

2. O Mar de Monstros
O Mar de Monstros é o segundo livro da série. Foi lançado nos Estados Unidos em 3 de Maio de 2006 e no Brasil em 15 de Abril de 2009. Percy tem um sonho em que Grover está sendo perseguido por um monstro e pedindo socorro, e quando Percy chega ao acampamento descobre que a árvore de Thalia foi envenenada. Percy, Annabeth e Tyson (meio-irmão de Percy), partem para pegar o Velocino de Ouro que está com Polifemo, o Ciclope. Percy tem outro sonho com Grover e descobre que ele foi capturado por Polifemo e está em uma ilha no Mar de Monstros enquanto estava a procura do Deus Pan. Então Percy e Annabeth decidem pedir uma missão para salvar Grover e a árvore de Thalia, indo em direção ao Mar de Monstros, mas como Quíron foi demitido o senhor D. decide chamar um velho amigo para ocupar esse lugar: Tântalo. Tântalo então decide que quem irá nesta missão será Clarisse, filha de Ares o Deus da guerra, ela atrapalha tudo no ínicio.Annabeth, Tyson e Percy fogem do acampamento depois que Hermes (pai de Luke) os ajuda com presentes para a missão.Eles acabam indo a bordo do cruzeiro Princesa Andrômeda, que mais tarde descobrem ser o navio em que Luke está treinando monstros. Dentro do navio eles encontram um caixão de três metros.Dentro do caixão está os pedaços de Cronos. Eles conseguem fugir do navio e partem para uma ilha na qual eles encontram mais um desafio. Lá eles encontram Clarisse e partem com ela para o mar de monstros. Quando tentam atravessar a passagem para o mar de monstros o navio é destruido e eles se perdem de Clarisse e Tyson. Encontram mais desafios pela frente mais logo chegam à Grover que agora está com Clarisse. Eles enfrentam Polifemo e finalmente conseguem o Velocino de Ouro. Chegando ao acampamento Clarisse pendura o Velocino na árvore. Alguns dias depois do ocorrido Thalia a filha de Zeus é expelida da árvore.

3. A Maldição do Titã
A Maldição do Titã é o terceiro livro da série. Foi lançado nos Estados Unidos em 1º de Abril de 2007 e no Brasil em 15 de Outubro de 2009. Percy, Grover, Annabeth e Thalia vão para uma escola recrutar dois poderosos semideuses (Nico e Bianca di Angelo). Enquanto esta missão, eles são atacados por um manticore e Annabeth cai de um alto penhasco. Mais tarde eles descobrem que Annabeth e Ártemis foram raptadas. Percy, acompanhado por Grover, Thalia e duas Caçadoras de Ártemis, vão para uma missão resgatá-las. Bianca di Angelo se sacrifica para salvar os outros. No final, eles conseguem e derrotam Atlas; Contudo, Zoë, uma das caçadoras, é morta por ele.Thalia decide-se juntar-se as caçadoras. Quando eles voltam ao acampamento, Nico, indignado com a morte de sua irmã, deixa o acampamento e revela-se um filho de Hades. E Percy ganha um novo inimigo.

4. A Batalha do Labirinto
A Batalha do Labirinto é o quarto livro da série. Foi lançado nos Estados Unidos em 8 de Maio de 2008 e no Brasil está previsto para a segunda quinzena de Janeiro. Depois de ser atacado por líderes de torcida demoníacas da sua nova escola, Goode, Percy retorna para o Acampamento Meio-Sangue e aprende sobre "O Labirinto", parte do palácio do Rei Minos em Creta que, de acordo com a Mitologia Grega, foi projetado por Dédalo. Durante um jogo, Annabeth e Percy acabam achando a entrada para o Labirinto. Percy logo descobre que Luke quer usar a entrada para liderar seu exército através do Labirinto direto no coração do acampamento. Para entrar no Labirinto, Percy, tem que encontrar o símbolo de Dédalo em uma passagem, tocá-la, e depois entrar no Labirinto. Usando o Labirinto, Percy tem que tentar encontrar Dédalo para Luke não conseguir o fio de Ariadne, e assim frustrar a invasão de Luke. Ele consegue a ajuda que precisa de uma garota mortal chamada Rachel Elizabeth Dare, que se revela acertando Cronos no olho com uma escova de plástico azul. Cronos descobre que Nico di Angelo é um filho de Hades e poderia ser a criança da profecia. Luke chega à Dédalo e consegue o fio de Ariadne. Usando este instrumento mágico, ele lidera seu exército e ataca o acampamento. Grover vem ao salvamento e provoca um pânico para afastar o inimigo. Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, que é ligado à sua vida.

5. O Último Olimpiano
O Último Olimpiano, o quinto e último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, foi lançado nos Estados Unidos em 5 de Maio de 2009. Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Lorde Cronos. Eles finalmente derrotam Cronos e o Olimpo é salvo. Percy e Luke mergulham no rio Stix e recebem a Maldição de Aquiles.
A Grande Profecia não se aplica para Percy mas sim para Luke. Rachel conta isso para Percy dizendo para ele que isso vai influenciar sua escolha quando ele fizer 16 anos. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado e volta para seu estado normal quando Annabeth lembra ele da promessa que ele fez à ela muito tempo atrás. A 'lâmina amaldiçoada' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth e prometeu para ela que eles são uma família. Poseidon ajuda, e os Olimpianos recuperam seu poder. Luke se mata atingindo seu ponto de Aquiles com a lamina de Annabeth dada por Precy. A grande profecia depende da decisão de Percy de entregar a faca a Luke ao invés de matá-lo. Os deuses previlegiam Percy, Grover, Annabeth e Tyson com um desejo. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes, e a arma que eles concedem a pedido dele é um "pau" (A.K.A CLUB). Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido e se torna o novo Lorde Selvagem. Annabeth começa a reconstruir o Olímpo. Vendo todos os danos causados, Percy faz os deuses prometerem pelo rio Styx que eles vão reconhecer todas as suas crianças quando fizerem 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeus e um para os filhos de Hades. Ele larga a imortalidade por este desejo. Rachel Elizabeth Dare se torna o novo oráculo. Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu segundo beijo (o primeiro foi no labirinto), Clarisse e todos os seus outros amigos sobreviventes mergulham eles no lago, para lhes dar privacidade, onde eles compartilham um beijo de baixo d'água. A história é concluída onde Annabeth e Percy correm montanha a baixo no Acampamento Meio-Sangue e pela primera vez, Percy não olha pra trás.

Download dos 4 primeiros livros da série: http://www.4shared.com/file/235666577/8d38283c/Colecao_Percy_Jackson_e_os_Oli.html 

Download do 5º livro da série: http://www.megaupload.com/?d=8UVLEB5K 

Percy Jackson e Os Olimpianos - Os Arquivos do Semideus
É o livro de mão que nenhum meio-sangue deveria ficar sem: um guia totalmente ilustrado sobre deuses, monstros e todas as coisas do Percy Jackson. Esse novo companheiro para a série best-seller vem acompanhado de trading cards, diagramas coloridos, e mapas, tudo embalado num útil livro com tamanho de manual e com um fecho magnético.
 
O Filme

O filme chega aos cinemas norte-americanos no dia 12 de fevereiro de 2010.
Chris Columbus é um diretor renomado e competente, porém, não conseguiu adaptar os primeiros dois livros da série Harry Potter para o cinema da forma que muitos fãs desejavam. Aliás, nenhum diretor conseguiu, pois não passaram o lado obscuro e amargo da trama para as telas. Talvez não seja assim com O Ladrão de Raios.

A série de cinco livros da coleção foi consagrada pela crítica e pelos leitores norte-americanos. Perseu (“Percy”) Jackson é um personagem diferente de Harry Potter em vários aspectos, assim como a trama criada por Rick Riordan é diferente daquela criada por J. K. Rowling. O Ladrão de Raios recebeu diversos prêmios, inclusive os de Livro Notável do jornal The New York Times e Livro Notável da American Library Association.  Os atores escalados (até o momento) para os papéis de Percy Jackson, Annabeth e Grover são, respectivamente: Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson. Além de Uma Thurman, que fará o papel de Medusa, outros atores conceituados integrarão o elenco: Pierce Brosnan (ex-007), Sean Bean, Kevin McKidd, Melina Kanakaredes e Catherine Keener são alguns destes nomes, e representarão respectivamente: Quíron, Zeus, Poseidon, Atena e Sally Jackson (a mãe de Percy).

Trailer:



 














Entrevista com os atores de Percy Jackson:
1. O que realmente separa esse filme de filmes que as pessoas possam considerar similares, como As Crônicas de Nárnia ou Harry Potter?
Lerman: Bom, ele acontece nos dias atuais. Eu acho que essa é a principal diferença. Além disso, ele toca a base de muitos problemas que adolescentes estão tendo hoje em dia e meio que ensina você como lidar com eles.
2. Como você diria que o seu filme é melhor?
Jackson: Ele está fazendo as boas perguntas! (ele ri) Se você gosta de Harry Potter e todos esses outros filmes, você com certeza pode gostar do nosso filme.
Abel: Eu acho que a coisa é, quando as pessoas veem Chris Columbus… é que, ele dirigiu os dois primeiros Harry Potter, ele não vai fazer a mesma coisa duas vezes. Ele nunca se repetiu, e nunca vai. Então eu acho que isso vai ser completamente diferente porque ele é um diretor talentoso, e ele está sempre tentando fazer algo novo. Eu acho que ele alcançou esse objetivo dessa vez e acho que essa é uma grande diferença.
Jackson: O fato que ele consegue fazer um filme no mesmo gênero e fazer o filme ser diferente, não são muitos que conseguem fazer isso.
3. É mesmo. Eu achei que foi muito criativo essa coisa de vocês realmente sairem trazendo os iPods, porque muitos filmes tentam isso e não funciona.
Lerman: É, você tem que fazer de uma maneira sutil, não fazer uma propaganda.~
Abel: Não ficou como (ele diz isso presunçosamente), “isso é o que está pagando por essa cena!”
Daddario: Eu acho que isso também foi parte de trazer para o mundo moderno.
Abel: Eu acho que tem que ser tratado com delicadeza para que não acabe brega ou exagerado.
Lerman: Jake estava dizendo isso mais cedo, está fazendo as crianças aprenderem os mitos. O iPod é realmente o escudo.
Abel: No mito original, você poderia olhar o reflexo da Medusa sem ser transformado em pedra e ele usa o escudo.
Lerman: E sim, esse foi o iPod
4. Eu só estou feliz que não apareceu o obrigatório enquadramento do logo da Apple.
Lerman: (ele ri) Você sabe, é um filme. Nós estamos mais focados em fazer uma viagem. Fazer uma história que você possa se perder nela e ter um bom momento assistindo.
Jackson: E você sabe, o filme é maior que um, personagem. É sobre todos, ninguém se destaca mais. Nós todos fizemos um ótimo trabalho no filme. Todo mundo teve uma grande parte de grandes momentos, e é aí que a viagem entra.
Abel: Eu acho que a razão que Rick Riordan (o autor do livro)… no livro ele teve a Coca-Cola azul e ele estava muito orgulhoso das suas comidas. No livro ele fez isso porque o objetivo era fazer as crianças pensarem, talvez eu seja um semideus. Você sabe, eu levo coisas para almoçar para a escola todos os dias. Eu vivo só com um dos meus pais, talvez meu pai seja um Deus. Eu acho que essa é a mágica que estamos tentando levar as crianças, é a imaginação delas.
Jackson: Você não consegue muito disso nesses filmes.
Abel: E possibilidade, porque eles podem ser qualquer coisa.
Daddario: Quer dizer, é meio como esse sentido de alguma coisa – você sabe, quando você é criança, você usa sua sua imaginação, tem um sentido de que tem alguma coisa a mais acontecendo com o mundo do que o que você vê. Eu acho que é por isso que eu amo filmes de fantasia e esse joga nesse -
Jackson: É por isso que eu amo Susan Boyle! (todos riem, Jackson canta). “I dreamed a dream!”
Daddario: Exatamente! Mas é por isso que as pessoas amam Susan Boyle, porque é meio que, não importa quem você é ou o que você é ou aonde você está, você pode ser qualquer coisa e fazer coisas maravilhosas. Eu acho que esse é um dos motivos que as crianças se relacionam com a história.
5. Então, tem mais quatro livros, vocês estariam interessados em fazer mais algum?
Jackson: Sim, se os fãs gostarem, seria muito legal!
Abel: Esses filmes são divertidos de se fazer, não é nem um trabalho. Tem trabalho envolvido-
Lerman: É como a hora da brincadeira.
Daddario: Não é como se você fosse pro trabalho todos os dias e resmungasse, eu tenho que passar tempo com Jake, Logan e Brandon. É realmente maravilhoso.
Jackson: Eles fizeram um ambiente muito bom para nós, eles nos traziam smoothies e outras coisas… tem certos filmes que você vai e eles te tratam mal e todos nos trataram muito bem. É isso que estou dizendo.
6.O que vocês gostariam de ver sair de uma sequência, que direção vocês gostariam de ver as sequências tomarem?
Lerman: Nós vamos ampliar tudo todas as vezes.
Jackson: Talvez fazer o filme mais nervoso, mas sombrio.
7. É sobre isso que eu estava curioso. Pela sinopse dos livros, parece que vai ficando progressivamente mais sombrio.
Lerman: É, você sabe, à medida que o personagem vai ficando mais velho – a audiência vai amadurecendo com os personagens.
Abel: É, [SPOILER] Luke tem o seu corpo tomado por Kronos e meio que se torna absolutamente mal. Eu estou muito curioso sobre como isso vai acontecer. [SPOILER]
8. Então nós provavelmente vamos ter um Percy por volta da idade de faculdade no último?
Lerman: Mmm-hmm
Abel: Um Percy Jackson acadêmico.
Jackson: Isso seria muito legal!




Um comentário:

  1. é como se esse livro fosse viciante,ele chama a gente a ter mais curiosidade,se nós formos semi-deuses?Isso é o bacana faz a gente pensar como se fossemos nós.

    ResponderExcluir