18/06/2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Fazia tempo que eu não terminava um livro e sentia aquele aperto no coração. Esse livro mexeu profundamente comigo do início ao fim, me fez suspirar diversas vezes, gritar, rir, roer todas as minha unhas (é, isso mesmo), xingar, e me apaixonar. Acredito que qualquer garota possa se identificar com Anna e amar St.Clair. O livro é muito bem narrado e te prende até o fim. Garanto que você entrará noite adentro lendo-o até terminar. Além disso, a história se passa em Paris, a cidade mais romântica do mundo. O que mais se pode esperar de um livro assim?


Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?  


"Eu me demoro e pego o caminho mais longo para o Panteão. A cidade é bonita. {...} Tudo o que eu consigo ver é a pessoa que eu conheço, calma e confiante, com as mãos no bolso, pomposo no andar. O tipo de pessoa que irradia um campo magnético natural, para o qual todos são atraídos, todos são cegados. {...} E então viro outra quadra, e meu peito aperta tanto, tão dolorosamente, que não consigo mais respirar. Porque lá está ele. {...} Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?"


"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta...disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {...} Isso é estar em casa. Nós dois. "

  • "Desde as mágicas ruas de Paris à sua charmosa narradora, Anna e o Beijo Francês tem tudo isto. Um livro maravilhosamente vencedor!" - Robin Benway (autora de Audrey, Wait!)
  • "Ninguém captura com mais exatidão a pergunta estimulante e exaustiva 'mas ele goste de mim ?!' do que Stephenie Perkins. Uma leitura deliciosa." - Justina Chen Headley (autora de North of Beautiful)
  • "Muito astucioso. Muito divertido. Muito romântico. Você deveria namorar este livro!" - Maureen Johnson (autora de 13 Little Blue Envelopes e Scarlet Fever)
  • "Inteligente e sensual, Anna e o Beijo Francês tem tudo que seu coração anseia. Você vai querer viver dentro dessa história para sempre." - Lisa McMann (autora da trilogia Wake)
  • "Imagine uma xícara de chocolate quente encorpado e grosso. Agora adicione uma espiral de chantilly. Gostoso? Oui. Bem, Anna e o Beijo Francês é encorpado, doce e - sim - ainda mais quente. Você está a ponto de experimentar algo especial."  - Lauren Myracle (autora de Peace, Love and Baby Ducks e Lei it Snow)

1º Capítulo do Livro AQUI

Um comentário:

  1. esse livro foi a coisa mais fofa que ja li!! e suuper romantico e se bobiar me apaixonei pelo Saint.Clair mas do q a propria anna!!!
    aki tem o link do livro pra quem quiser ler ele online
    http://pt.scribd.com/doc/103166643/anna-e-o-beijo-frances-stephanie-parkins

    ResponderExcluir